quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

I Wanna be a Billionaire

Eu queria ser bilionária... Tá, todo mundo que lê esse blog deve querer ser um também. Mas é que quando você está em um lugar onde quase tudo é novidade, você quer comprar tudo e gastar todo o dinheiro que você tem e que não tem!!!!

No outro post eu falei sobre a minha pobre mala e que eu deveria comprar roupas de frio por aqui. Como eu não sou milionária (quando mais bilionária!), recebi várias dicas de onde comprar roupas por preços legais aqui.

Para quem gosta de roupas de marcas tem a TK Maxx http://www.tkmaxx.com, como eu não faço questão de roupas com marcas, só dei uma passada no lugar. Tem tipo, calça da CK por 19 libras. Ainda é caro, se comprarmos com os outlet dos Estados Unidos, mas é barato para cá.

Não fiz compras por lá, mas fica a dica para quem vier para Londres e quiser procurar roupas de marcas.

Na realidade, o grande lugar aqui se chama Primark http://www.primark.co.uk/



Esse é O lugar para comprar roupas. Logo quando cheguei, as meninas que moram na mesma casa que eu me deram a dica, falaram que gastaram pouco e compraram muitas coisas. Na terça-feira, finalmente, fui conferir o lugar.

Há várias lojas espalhadas pela cidade, todas que eu fui eram próximas de estações de metrô ou dentro de shoppings. (sim eu fui em mais de 1 e voltei lá, pelo menos, umas 2 vezes).

Uma coisa que me espantou foi o preço dos casacos, eram todos na faixa de 10-20 libras! E não eram coisas ruins, de baixa qualidade, certo, não tinham marcas conhecidas, mas eram bons casacos e quentes! (que era o que eu mais precisava, na realidade). Esse casaco da foto ao lado me custou 10 libras!

O lugar vende de tudo relacionado a vestuário, é como uma Riachuelo ou C&A. A da Oxford, próxima da estação Marble Arch (Central Line) foi a maior que eu vi. São 2 andares com casacos, botas (de 5libras! 5!!!!), sandálias, roupas de baixo, meias, bijuterias, roupa de cama, toalhas, roupas masculinas e infantis também, e entre outros. A loja sempre está lotada e tem vários caixas espalhados para que o cliente (quase todos mulheres) não tenha que se deslocar muito para pagar.

A parte de meias quase me pôs doida! Tem meias de todos os tipo, enfeitadas, quentes, com vários designers, as fotos abaixo mostram apenas alguma que estavam expostas.


Comprei blusa térmica (para usar por baixo da blusa), calça térmica (que é mais confortável que as meias), blusas de manga comprida, meias, sapato para usar em casa, casacos e gastei menos de 40 libras. Por exemplo, as blusas de manga longa eram na faixa de 3 a 4 libras, as meias eram 5 pares por 2,5 libras, os casacos, cada um 10 libras, a blusa térmica 4 libras. MUITO mais barato do que se eu tivesse comprado no Brasil!

Ok, passado a questão de comprar roupas fui resolver outro problema: O que diabos comer todo dia.

Eu não sei cozinhar, de jeito nenhum. Na realidade só sei fazer coisas doces, mas eu não poderia viver de coisas doces todos os dias o tempo todo. Além do fato de que eu iria virar uma bola, uma hora o meu organismo iria se rebelar contra mim!

Perto da minha casa tem um grande supermercado chamado Tesco, é uma rede grande por aqui e com bons preços. O perto da minha casa é bem grande e é, na realidade, uma loja de departamento, vende roupas, comida, utensílios domésticos, lençol, etc. Mas o que me interessava mesmo era ver o que diabos ele vendia por lá, afinal eu não poderia morrer de fome por aqui.

Eis que eu vejo a minha salvação: comida congelada.

Adeus a ilusão da minha mãe de que eu aprenderia a cozinhar por aqui. Sério, a comida congelada não é cara (tem várias promoções de leve 3 e pague 5 libras) e tem vários tipos de marcas. A variedade do cardápio é enorme! Então comer não está sendo um problema. Ao lado tem uma foto do meu último supermercado.


O tesco é bem legal e, graça aos Deuses, é bem perto de casa também. 2 coisas me chamaram a atenção quando fui lá: a 1a é que eles já estão vendendo chocolates de páscoa. Como o carnaval aqui não é forte, a páscoa é a coisa mais próxima importante e a 2a coisa foi que existe uma sessão de BACON no supermercado. Certo que os londrinos adoram bacon, mas eu não imaginava que havia tantos tipos para merecer uma sessão! (tá, ignorância minha sobre o assunto, eu sei).





Esses dias me limitei a provar coisas com carne e batata, macarrão e fish &chips, semana que vem talvez eu explore a parte de comida indiana congelada (o pessoal da minha casa não aguente mais curry!)



Pendências da viagem:

Roupas: Ok
Alimentação: Ok


3 comentários:

  1. Cuidado com a saúde, mocinha! Comer só congelados não faz bem a ninguém e deixa a imunidade lá embaixo. Tente variar! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Tá aqui um site legal pra você:
    http://iniciantenacozinha.com/
    Procura na busca o que você quer fazer e violá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cla!!
    Estou adorando as coisas que vc conta daí,o teu ponto de vista da cidade...Tudo!Amei o último post sobre a loja que vc comprou roupas,tudo baratinho e aqui essas coisas custam os olhos da cara!E qd tu voltar,não esqueçe de trazer meias ou um trench coat ou uma bota pra mim (não se preocupe,lhe pagarei o preço devido!)...Ai,Cla!Tu tá só aumentando minha vontade conhecer Londres!!
    Se cuida,Bjos!^^
    Luana

    ResponderExcluir