quarta-feira, 2 de maio de 2012

The Phantom of the Opera is there - inside my mind

Certo, eu não tenho estado tão entediada assim por aqui. Até visitei alguns pontos turísticos, embora, algumas pessoas possam considerar uma heresia que eu ainda não tenha assistido a uma troca da guarda =)


Mas, não falemos do que eu ainda não vi por aqui, e sim do que eu já vi.


Uma das coisas que mais me encantava quando eu pensava em fazer um intercâmbio em Londres era a possibilidade de assistir a musicais. Sempre gostei muito de músicas, embora eu seja mais do tipo de pessoa que não sabe o nome da música e nem quem canta. Eu apenas gosto.


Quando criança eu sempre via sobre adaptações de musicais da Disney no Brasil, lembro bem de ter lido que o Teatro Abril em São Paulo estava fazendo uma versão em português do musical "A Bela e a Fera" (um dos meus filmes favoritos) e que eu queria muito ir. Mas Fortaleza é longe de São Paulo e avião naquela época não era tão barato, então eu fiquei sem musicais. Certo, um bom amigo pode me dizer "Clarice havia adaptações em Fortaleza", mas eu queria as oficiais!!! As GRANDES apresentações! 


A primeira vez que fui a São Paulo, em 2005, estava tendo uma apresentação do "O Fantasma da Ópera" (que ficou em cartaz no Brasil até 2007) e eu fui. Já tinha visto o filme em 2004, em sua última adaptação para o cinema com o Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson, e conhecia as músicas. Mas eu não esperava que eu ficasse tão encantada com uma coisa que eu já devia saber como era. Adorei demais o musical e logo estava bem viciada em toda a trilha sonora do filme e na 1a versão do musical, de 1986, onde a Christine é interpretada pela Sarah Brightman (achei essas as duas melhores cantoras entre as versões que eu ouvi).




Antes de viajar eu já tinha visto e revisto todos os musicais que estavam em cartaz e feito uma lista do que queria assistir, com uma previsão mínima de ver 1 musical por mês! Minha maior dúvida era se eu veria primeiro "The Phantom of the Opera" ou "Lion King" (que eu imaginava ser similar a apresentação que tem no Animal Kingdom, no World Disney em Orlando, Flórida, USA). No fim das contas apenas assisti ontem o Phantom, (o que não significa que eu não tenha visto outros musicais antes, depois eu falo sobre esses outros musicais).


O musical é lindo! Fantástico! Eu me arrepiei com  minhas músicas favoritas (All I Ask of You, Think of Me e, obviamente, The Phantom of the Opera), claro, estranhei um pouco a cantora dessa versão, porque estava acostumada a ouvir mais as músicas com as vozes da Emmy Rossum e Sarah Brightman, mas isso não tirou nem um pouco a fantasia do musical.


Para quem não conhece a história (sério que alguém não conhece essa história???) segundo a nossa enciclopédia moderna, wikipedia, 


"O Fantasma da Ópera é um musical composto por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance honônimo de Gaston Leroux. O musical narra a história de uma bela soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera", já que ninguém o vê nem sabe quem é."


Como achei essa sinopse muito ruim, peguei a sinopse do filme do site AdoroCinema:


"La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler)"


Bom, bem melhor essa sinopse. 


O musical acho que agrada gente de quase todas as idades (certamente não irá agradar crianças, por favor, não levem crianças para assistir esse musical!  The Phantom of the Opera é um clássico e, certamente, vale a pena ser visto mais vezes! É um belo drama com músicas fantásticas!


Fachada do Her Majesty's Theatre
Aqui em Londres o musical tem apresentações de segunda a sábado, das 19h30, e nas quintas e sábados também tem a sessão matine as 14h30, no Her Majesty’s Theatre, na Haymarket, SW1Y 4QL, pertinho da estação Piccadilly Circus.Os preços do site variam de 23 a 71 libras.


O site tem mais informações. Fica a dica, quem vier para cá TEM que ver esse musical!


http://www.thephantomoftheopera.com/london



Nenhum comentário:

Postar um comentário