quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Marchons, marchons!


Oi?

*cof*cof*

(espana a poeira)

É, eu sei, não sou uma pessoa muito, hã, assídua para postagens. Até pensei em não voltar aqui, mas algumas pessoas vieram pedir dicas para fazer intercâmbio sem vender um rim ou um fígado... Então vamos ajudar o mundo!

Senhoras e senhores, não satisfeita com os perrengues passados com a minha total falta de noção com o inglês em Londres, resolvi desbravar novos caminhos e aprender francês.

Sim, isso mesmo. Francês. E está sendo um pesadelo, diga-se de passagem. Quer dizer, é até compreensível que uma pessoa vá aprender inglês, espanhol até! Mas francês? É uma língua feia, complicada, que ignora pelo menos 1/3 das letras que estão nas palavras só pra complicar a sua vida!!!! Mas a linha de raciocínio foi mais ou menos essa:

- Inglês (Ok)
- Espanhol (Ok)
- Japonês (Sei ler, mas não entendo o hiragana e o katakana que leio, um dia eu volto a estudar)

Qual a outra importante língua da ONU que falta? Francês. Ok, então, vamos pro Francês!

Mas eu não sei ser paciente! Então, como uma amiga minha me disse, eu quero ser fluente em uma língua em 6 meses sendo pessimista.

Devido a minha a vários contratempos só passarei 4 semanas no curso (o que eu não recomendo a ninguém em um intercâmbio), mas, enfim, é o que eu tenho em mãos pra trabalhar, então, bora fazer um milagre aqui! Então tenho que fazer o curso ser produtivo e voltar falando de maneira compreensível, pulando, pelo menos 3 semestre de francês no Brasil.

Nos próximos dias vou tentar dar dicas de como escolher a cidade, escolar, se você vai ou não por agência, tipo de estadia, etc..

Bises!

Nenhum comentário:

Postar um comentário