quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

20 e Poucos anos


Eu não desisto assim tão fácil meu amor
Das coisas que eu quero fazer
E ainda não fiz
Na vida tudo tem seu preço seu valor
E eu só quero dessa vida é ser feliz

Eu não abro mão  nem por você
Nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos 
Quero saber bem mais que os meus 20


Eu comecei a escrever esse texto ainda no avião, antes de chegar em Londres. Eu queria ter postado no dia que cheguei ou até mesmo antes de embarcar, mas a semana antes da viagem passou como um borrão para mim. Tinha tanta coisa pra fazer, tanta coisa pra resolver e eu tava me sentindo, na maioria do tempo, bem cansada. Pra vocês terem noção eu iria viajar no sábado e apenas na sexta a noite eu terminei de arrumar a minha mala.

Então, cá estou eu, uns 4 dias depois de chegar, finalmente dando notícias de vida.

Esse primeiro poste eu não quero falar de como eu estou por aqui, preferi falar sobre como diabos eu vim parar aqui.

Para quem não sabe eu detesto inglês, então, aos 13 anos, ao invés de estudar inglês como todos os meus coleguinhas do colégio (que sonhavam em ir para a Disney com seus 15 anos) e eu fui estudar japonês e sonhava em conhecer Tokyo e Kyoto. O resultado dessa minha inovação foram 6 anos de estudo de língua japonesa (parcialmente esquecida já) e estudo de espanhol como auto didata, além de abandono por 3 vezes do 1o semestre de língua inglesa.

Com o tempo acabei me focando apenas em estudar japonês, porém, quando meu sensei foi embora para o Japão eu parei de estudar e voltei meu foco ao espanhol (sempre evitando o inglês).

Em várias profissões as pessoas conseguem se virar sem saber inglês, focando-se em outra língua estrangeira sem culpa ou apenas arranhando o inglês. Não na minha, não no turismo. Infelizmente para mim, uma pessoa da área de turismo e eventos, "passável" no inglês não chega nem a ser uma opção, a fluência é necessária.

Há muitos anos eu tinha vontade de fazer um intercâmbio. Na verdade tem uns 10 anos que eu falo sobre isso e, sempre, o primeiro lugar que me vinha a cabeça era Londres. Claro que tenho uma grande vontade de passar um tempo na Espanha ou no Japão, mas, por motivos que nem eu sei explicar, Londres sempre me encantou.

E cá estou eu, realizando um sonho antigo (e não foi nem um pouco fácil chegar aqui, e tenho que agradecer, sinceramente, aos meus pais por me ajudarem e com o apoio do resto da família e amigos), morando em uma residência estudantil, com mais 8 pessoas que eu nunca vi na vida, tendo que aprender a cozinhar (coisa que estou evitando até agora), tendo que arrumar meu quarto e lavar minha roupa. Não tem preço essa experiência de vida. E era isso que eu buscava. Sei que vou sentir saudades da minha família e dos meus amigos no Brasil, mas eu precisava disso, desse momento, e, até agora, enquanto eu ainda estou encantada com tudo, estou amando essa vivência! (mesmo com os -2graus que tá fazendo do lado de fora agora).

Resolvi fazer o blog para que eu possa compartilhar um pouquinho do meu dia a dia com vocês, meus amigos e familiares. Fiquem tranquilos, eu estou bem por aqui e bastante feliz =)

Bjs
Cla

7 comentários:

  1. Tu tem que fazer um post contando tua saga se perdendo 3 vezes com as sacolas e fugindo dos tarados do pub =D

    ResponderExcluir
  2. Eu vou colocar sobre a minha saga de me perder 3 vezes em 30 min ainda =)

    ResponderExcluir
  3. Fica esperta com tudo aí, curta muito e APRENDA.

    ResponderExcluir
  4. Se perder 3 vezes em 30 minutos?
    E quase ser atropelada foram quantas? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma, okz? =) Eu sempre olho para os 2 lados da rua!

      Excluir
  5. Clá, valeu por fazer o blog, vai pros meu favoritos! É sempre bom acompanhar as aventuras de quem vai passar um tempo no exterior. Espero que voce aproveite bem o tempo pra desenrolar esse inglês e voltar pra ca ainda mais poliglota e autoconfiante. Uma coisa só é ainda mais importante: volte viva, por favor. Sei que em londres não rolam muitos desastres naturais, mas ainda assim, em todo lugar do mundo é bom andar com um olho nas costas. Valeu pelo post. Bom saber q ce ta bem. Abraço!

    ResponderExcluir